Um homem foi preso na noite de quinta-feira (12) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e condução de veículo sob efeito de álcool, no bairro Jardim Dona Júlia, em Tangará da Serra (MT).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM após denúncias de que o suspeito, visivelmente embriagado, estaria ameaçando frequentadores armado em um Bar , um dos estabelecimentos mais conhecidos da região.
No local, os policiais encontraram o indivíduo dentro de um veículo VW/Gol cinza. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com nove munições intactas e uma faca com cabo amarelo.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC. No local, o teste do bafômetro apontou 0,93 mg/L, configurando crime de trânsito por dirigir sob influência de álcool.
Durante o registro da ocorrência, a esposa do suspeito, compareceu ao CISC e entregou dois carregadores e mais 48 munições intactas do mesmo calibre, totalizando 57 munições apreendidas.
O homem apresentava um ferimento na testa. Segundo ele, o machucado ocorreu após escorregar enquanto montava uma balsa de pesca — versão confirmada por sua esposa aos policiais.
Material apreendido:
- 01 pistola Taurus G2C calibre 9mm
- 57 munições intactas de 9mm
- 01 faca com cabo amarelo
O caso foi registrado e está sob investigação da Polícia Civil.