Veículo usado no crime foi encontrado abandonado; Polícia investiga possível ligação com facção
Um homem de 28 anos, identificado como Ronny Erick, foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (27), em uma oficina automotiva localizada às margens da rodovia MT-343, em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pela rodovia por volta das 7h20 quando foi abordada por moradores que relataram disparos de arma de fogo em uma oficina de pintura próxima à Cláudio Autopeças. No local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, já sem vida. O Samu foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
Ronny foi atingido por diversos disparos de fuzil e pistola 9 mm, segundo os vestígios encontrados na cena. A Polícia apurou que ele havia sofrido uma tentativa de homicídio dias antes, e trabalha com a hipótese de execução por membros de facção criminosa. No entanto, ainda não há confirmação sobre eventual envolvimento da vítima com organizações criminosas.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil, da Perícia Oficial (Politec), do Samu e da equipe de sinalização da Via Brasil.
Durante as diligências, os policiais localizaram um veículo Hyundai HB20 branco abandonado nos fundos da Secretaria de Obras do município. O carro apresenta características idênticas às descritas por testemunhas como sendo o usado na fuga. Além disso, a polícia constatou que o chassi do automóvel não corresponde à placa, indicando possível clonagem.
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.