Sapezal viveu momentos de puro terror. Um jovem de apenas 18 anos foi sequestrado por criminosos ligados ao Comando Vermelho, espancado, amarrado e ameaçado de ser queimado vivo em um cativeiro no meio da lavoura. Mas, em um ato de coragem desesperada, conseguiu escapar correndo por hectares de plantação até encontrar ajuda em uma fazenda.
O jovem foi abordado em um bar e forçado a entrar em um VW Polo branco usado como táxi. Dentro do veículo e depois no cativeiro, sofreu sessões de espancamento com pedaços de madeira e cordas. Com os pés e mãos amarrados, ouviu repetidamente ameaças de que seria incinerado com gasolina caso não confessasse ligação com facção rival.
Em cada ligação feita pelos bandidos a um presidiário, as ordens eram claras: “bate mais, continua a tortura, aqui é o trem, CV MT”. O terror psicológico foi tão intenso quanto as agressões físicas, atingindo também a família da vítima, constantemente ameaçada de morte.
Em um descuido dos criminosos, o jovem conseguiu se soltar e fugiu desesperado em meio à lavoura, deixando para trás seu celular, a carteira e até um tênis. Exausto e ferido, correu até uma fazenda vizinha, onde finalmente encontrou socorro.
Rastros do crime e investigação
No local indicado pela vítima, a Polícia Militar encontrou cordas usadas na tortura e o tênis perdido durante a fuga, confirmando a cena de horror. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas a Polícia Civil já investiga o caso com prioridade máxima para identificar e prender os responsáveis.