Um homem de 68 anos é procurado pela polícia após tentar matar o próprio filho, de 37 anos, na noite do último domingo (12), em Tangará da Serra, a 239 km de Cuiabá. A vítima foi baleada no braço e encaminhada para atendimento médico.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 19h, depois que a mãe da vítima, ex-esposa do suspeito, acionou as autoridades. Segundo o relato, pai e filho passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas na casa do suspeito, localizada no Jardim Atlântico. No fim da tarde, uma discussão entre os dois escalou para violência.
Durante o desentendimento, o idoso pegou uma arma de fogo, ameaçou matar o filho e disparou, atingindo o braço da vítima. Em seguida, ele ainda atirou contra o pneu do carro da família antes de fugir do local em uma caminhonete S10 branca.
A vítima foi socorrida pela companheira, que inicialmente o levou para a casa da mãe, no Jardim Tanaka, e posteriormente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, a vítima já havia sido transportada.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele já havia fugido, tomando rumo desconhecido.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para localizar o suspeito e esclarecer os detalhes do ocorrido.