Ivaldete Coutinho de Oliveira Polesello, de 58 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Suspeito foi preso e deverá responder por feminicídio.
Uma mulher de 58 anos foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro nesta quinta-feira (8), no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Ivaldete Coutinho de Oliveira Polesello foi atingida por aproximadamente 10 golpes de faca após uma discussão com o marido.
O suspeito, um idoso de 69 anos, fugiu do local do crime, mas foi localizado pouco depois, escondido em uma casa na cidade. Ele foi preso e, segundo a polícia, deverá responder por feminicídio. O homem apresentava alguns cortes no corpo e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber alta, ele será levado à delegacia.
O crime foi registrado por volta das 12h15, quando familiares da vítima acionaram a Polícia Militar informando que a mulher havia sido esfaqueada pelo companheiro. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou a vítima ao Hospital Regional de Sorriso (HRS), mas ela não resistiu aos ferimentos.
O comandante da PM, tenente-coronel Jorge Luis de Almeida, informou que a motivação do crime ainda não foi esclarecida, já que o suspeito permanece internado e se recusa a falar sobre o caso.
“Ele não está falando muitas coisas, então vamos conversar com ele após ser liberado da UPA. Nós vamos levantar essas informações e consignar no boletim de ocorrência e fazer a entrega do suspeito à Polícia Civil, que vai lavrar o flagrante”, explicou.
A quantidade exata de facadas ainda será confirmada após a realização do exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).