Um militar de 19 anos morreu afogado na tarde de domingo (22), enquanto tomava banho com amigos e familiares na praia Daveron, no bairro Cavalhada 1, em Cáceres, a 225 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Luiz Cristiano Pereira Moroa, soldado do Comando de Fronteira Jauru – 66º Batalhão de Infantaria Motorizado (66º BI Mtz).
Segundo a Polícia Civil, o afogamento aconteceu por volta das 16h40, nas águas do rio Paraguai, na rua Professor Rizzo. Testemunhas relataram que Luiz desapareceu subitamente após mergulhar com o grupo.
O irmão da vítima acionou a Marinha, que rapidamente pediu apoio ao Corpo de Bombeiros. Após algumas horas de buscas, os bombeiros encontraram o corpo, já sem vida.
A Politec foi chamada para realizar a perícia técnica e liberar o corpo para os procedimentos funerários.
Em nota oficial, o 66º BI Mtz lamentou a perda precoce do jovem. “O Soldado Cristiano havia incorporado ao efetivo variável deste Batalhão em 1º de março de 2025, para o cumprimento do Serviço Militar Inicial, destacando-se, durante o período, pela dedicação, disciplina e elevado senso de responsabilidade”, diz o comunicado.
O batalhão também informou que está prestando apoio à família e que as circunstâncias do afogamento seguem sob investigação pelas autoridades.