Moradora de rua que viralizou ao ajudar deficiente visual morre atropelada em Cuiabá

Reprodução

Cleia Lina dos Reis, de 44 anos, morreu atropelada por uma carreta na noite da última quarta-feira (9), na região da Praça do Porto, em Cuiabá (MT). Conhecida por muitos moradores da cidade, Cleia vivia em situação de rua há mais de 20 anos e se tornou conhecida nacionalmente após viralizar em 2019, quando foi filmada ajudando uma pessoa com deficiência visual a atravessar a rua.

O acidente aconteceu quando ela estava pedindo dinheiro no semáforo, como de costume. Segundo imagens obtidas pela reportagem, após retornar à calçada, Cleia se aproximou da cabine de uma carreta, em um ponto cego para o motorista. O veículo arrancou, a atropelou e ainda passou por cima de seu corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nas redes sociais, cuiabanos lamentaram a perda. “Ela já me parou e, em vez de pedir dinheiro, me pediu a bíblia que estava no carro”, comentou uma internauta. Outro escreveu: “Ela era figurinha carimbada no Porto. Cheguei a conversar com ela algumas vezes. Era tranquila, mas estava no vício. Muito triste.”

Cleia vivia nas ruas desde que deixou sua casa devido a problemas familiares e acabou se envolvendo com as drogas. Apesar das dificuldades, era conhecida por sua gentileza e humildade.

A morte de Cleia gerou grande comoção na capital mato-grossense, principalmente entre os que já haviam cruzado com ela nas ruas da cidade.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *