Moraes impõe tornozeleira eletrônica e novas restrições a Marcos do Val

Reprodução Metrópoles

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica a partir desta segunda-feira (4), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi imposta após o parlamentar retornar ao Brasil depois de passar cerca de dez dias nos Estados Unidos sem autorização da Corte.

Além do monitoramento eletrônico, Moraes determinou restrições adicionais, que incluem proibição de comunicação, bloqueio de recursos públicos e limitações financeiras e patrimoniais. O ministro justificou as medidas afirmando que as investigações “demonstram completo desprezo do senador pelas decisões da Corte”.

Do Val é investigado por suposta tentativa de ‘articular um plano para anular a eleição presidencial de 2022’ e por ofensas e ataques a investigadores da Polícia Federal. A decisão do STF reforça a escalada de medidas cautelares aplicadas a parlamentares envolvidos em investigações relacionadas aos atos de contestação do resultado eleitoral.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *