O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nesta quarta-feira (2), o subtenente da Polícia Militar Elias Ribeiro da Silva pelo assassinato do segurança Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, ocorrido em um bar de Colniza (MT), no dia 23 de março.
Segundo a denúncia, Elias Ribeiro da Silva, que também era diretor do Colégio Militar Tiradentes, ingeriu bebidas alcoólicas ao longo do dia e demonstrou comportamento agressivo antes do crime. Ele teria se irritado quando algumas mulheres decidiram sentar-se à mesa da vítima e chegou a afirmar que “mataria todos no local”.
Poucos minutos depois, as câmeras de segurança registraram o momento em que Elias saca uma arma e atira à queima-roupa no peito de Claudemir. A vítima ainda tentou correr, mas caiu logo em seguida. O crime gerou pânico no bar, e os demais clientes saíram correndo.
Além da condenação do policial, o MP de Mato Grosso pediu um valor mínimo de R$ 500 mil de indenização por danos materiais e morais à família da vítima.
Após o homicídio, Elias Ribeiro foi preso em flagrante. Equipes da Polícia Civil e Militar o localizaram em sua casa, onde apreenderam uma arma de fogo e um carregador com 15 munições.