O Brasil declarou guerra às facções criminosas que dominam as fronteiras da Amazônia! Nesta quinta-feira (11), o governo de Mato Grosso assinou um megaacordo de cooperação com Acre e Rondônia para sufocar o tráfico internacional de drogas e desmantelar as rotas usadas por narcotraficantes.
O pacto, parte do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, promete transformar a região em um verdadeiro campo de batalha contra o crime organizado. As ações incluem operações conjuntas, integração de bancos de dados, videomonitoramento 24 horas, leitura de placas de veículos e até o uso de drones de guerra para vigiar as fronteiras e interceptar carregamentos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de MT, coronel César Roveri, “a união dos estados é um recado direto para as facções: não haverá mais espaço para o tráfico nas nossas fronteiras”.
A ofensiva vai permitir que policiais dos três estados atuem em conjunto, compartilhem informações em tempo real e realizem ações simultâneas para cortar de vez os corredores do crime que abastecem o mercado de drogas dentro e fora do Brasil.
O recado está dado: quem insistir em desafiar a lei vai enfrentar uma força policial unida, equipada e determinada a acabar com o império do tráfico.