O ex-ministro da Agricultura Neri Geller confirmou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como pré-candidato ao governo de Mato Grosso. Em entrevista ao Portal Só Noticias, Geller elogiou o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas afirmou que o ministro Carlos Fávaro foi “desleal”.
Segundo Geller, Fávaro teria rompido alianças políticas construídas há anos. “Ele foi desleal comigo. Fui um dos que o ajudaram a chegar onde está e, depois, ele virou as costas”, disse.
O ex-ministro afirmou que Pivetta representa “continuidade e eficiência na gestão de Mato Grosso”, e destacou o trabalho de Mauro Mendes como exemplo de boa administração pública.
Geller também ressaltou manter diálogo com Lula e defendeu equilíbrio político. “O país precisa de pontes, não de muros”, declarou.
Com o anúncio, o ex-deputado se junta ao grupo que articula a pré-candidatura de Pivetta ao governo estadual, enquanto o ministro Fávaro tende a perder espaço dentro do cenário político ruralista do Estado.





