A Operação Lei Seca realizada na noite de quinta-feira (9) em Cuiabá resultou na prisão de quatro pessoas e na remoção de 45 motocicletas. A fiscalização ocorreu na Avenida Parque do Barbado, no bairro Jardim Renascer, e teve como foco o combate a irregularidades no trânsito envolvendo motociclistas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), três condutores foram presos por adulteração de sinal identificador de veículo — alteração de chassi ou placa — e dois deles não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O quarto detido foi flagrado sob efeito de álcool e com posse de drogas.
Durante a operação, as equipes confeccionaram 49 autos de infração, sendo:
- 18 por veículo não licenciado,
- 13 por falta de CNH,
- 16 por outras irregularidades.
Ao todo, 92 motocicletas foram fiscalizadas, 55 autuadas e 32 testes de alcoolemia (bafômetro) foram realizados.
A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran-MT, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.
Segundo a Sesp, o objetivo das operações é reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e coibir práticas ilegais no trânsito. A Operação Lei Seca é realizada de forma contínua em todo o estado, com foco em reduzir a violência no trânsito e salvar vidas.





