Operação policial tem como alvos esposa de criminoso e advogada em Sorriso

Divulgação/PJC

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a 3ª fase da Operação Unfollow, que tem como objetivo desarticular uma facção criminosa envolvida em tráfico, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, extorsão e homicídios em Sorriso e região. Esposa do líder da facção e uma advogada estão entre os alvos.

Conforme as informações divulgadas pelo órgão, são cumpridas mais de 30 ordens judiciais, sendo elas: 7 prisões, 10 buscas e apreensões, 10 afastamentos de sigilos telemáticos, 4 bancários e o isolamento do líder da facção para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária Central do Estado (PCE), que possui maior grau de isolamento e restrições por 6 meses.

Segundo os policiais, entre os alvos estão a esposa do líder da facção e uma advogada que atuava para o grupo criminoso. A esposa assumiu o tráfico de drogas em Sorriso após o marido ser preso em 2023.

Mesmo na PCE, o líder continuava comandando o tráfico de drogas, ordens de extorsões e até homicídios. Investigação apontou ainda que, por dia, a facção arrecadava até R$ 19 mil com o tráfico. Além disso, criaram empresas de fachada para lavar dinheiro. Uma delas é da advogada alvo da ação.

A terceira fase da operação foi deflagrada em decorrência da continuidade das investigações da Delegacia de Polícia de Sorriso e análises de materiais apreendidos na primeira fase, que revelaram uma cadeia criminosa complexa, com hierarquia definida e funções diversas atribuídas a cada um dos envolvidos. (Com assessoria)

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *