A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12/02), a Operação Sinal Cortado e cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra uma loja de celulares em Cuiabá. O estabelecimento é investigado por suspeita de funcionar como empresa de fachada para uma facção criminosa.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o comércio seria utilizado para intermediar a venda de aparelhos que, posteriormente, teriam como destino o sistema prisional. A apuração também cita possível uso de drones para facilitar a entrada dos dispositivos e menciona investigação paralela sobre eventual envolvimento com comércio ilegal de armas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, dinheiro em espécie (ainda em contagem), aparelhos celulares sem comprovação de origem, dezenas de comprimidos de droga sintética e quatro veículos. Dois suspeitos foram conduzidos à Derf e autuados em flagrante.
A Polícia Civil informou que a operação busca descapitalizar o grupo e reunir provas para aprofundar a responsabilização dos envolvidos. A ação teve apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do canil do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal.








