A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/02), a Operação Venda Oculta para apurar suspeitas de contrabando e lavagem de dinheiro no município de Sorriso, a 398 km de Cuiabá. Durante a ação, um comerciante de 25 anos foi preso em flagrante e também é investigado por possível envolvimento com tráfico de drogas, segundo a polícia.
Conforme a reportagem, equipes da delegacia local cumpriram quatro mandados de busca e apreensão: três em residências (duas em Sorriso e uma em Sinop) e um em um estabelecimento comercial. No ponto comercial, houve apoio da Vigilância Sanitária Municipal para fiscalização e apreensão de produtos considerados irregulares.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cigarros eletrônicos, dinheiro em espécie (incluindo moeda estrangeira) e outros bens, cujo valor total ainda será contabilizado. A investigação também resultou em bloqueio de contas bancárias do suspeito e sequestro de veículos automotores.
A Polícia Civil informou ainda que o comerciante é investigado por outros crimes, como venda de bebidas alcoólicas a menores, fornecimento de mercadorias impróprias para consumo e possível vínculo com facção criminosa, e que já vinha sendo monitorado. As apurações indicam que a movimentação financeira ligada à comercialização de produtos ilícitos poderia chegar a cerca de R$ 200 mil por mês, com verificação para saber se os valores seriam maiores.
Em Sinop, durante o cumprimento de mandados, outros dois homens foram presos em flagrante por suspeitas de contrabando e lavagem de dinheiro, e uma adolescente foi apreendida. O delegado Thiago Meira informou que os envolvidos foram encaminhados para as providências legais e devem responder pelos crimes apurados.






