”Os de Fora” vence o Festrilha 2025 e conquista título estadual em Tangará da Serra

reprodução

O grupo Os de Fora é o grande campeão do Festrilha 2025, realizado neste fim de semana em Tangará da Serra (MT). Após duas edições ficando com o vice, a quadrilha local finalmente levantou o troféu máximo do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso, encerrando a competição com uma apresentação emocionante e nota 179,5.

A consagração veio na noite de sábado (28), quando Os de Fora subiu ao tablado do Quadrilhódromo com o espetáculo “A Sanfona Encantada: Um encontro com o Rei do Baião”. O enredo, criado por Alexandre Rolim, encantou público e jurados com uma homenagem sensível a Luiz Gonzaga.

A história narra a jornada de um pai e sua filha, moradores do sertão, que sonham em encontrar o Rei do Baião. A mágica acontece quando uma sanfona encantada permite que Gonzaga retorne à vida por 30 minutos, desde que tocada por alguém puro de coração.

A final do festival ocorreu dentro do tradicional Arraiá da Serra, no Módulo Esportivo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secultur), Prefeitura de Tangará da Serra e Governo do Estado de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa (AL/MT). O prefeito Vander Masson esteve presente na cerimônia e prestigiou a entrega da premiação.

Welington Machado, coordenador da quadrilha campeã, comemorou:

“Foi uma vitória suada, merecida e muito esperada. Tangará merecia esse título.”

Com a vitória no Festrilha 2025, Os de Fora levou R$20 mil de premiação, além dos R$10 mil de apoio recebidos por todos os grupos participantes. Ao todo, 11 quadrilhas disputaram o troféu, vindas de cidades como Rondonópolis, Sorriso, Porto Alegre do Norte e Água Boa. O segundo lugar ficou com a quadrilha Barnabé, de Rondonópolis.

O título consolida Os de Fora como a principal quadrilha junina do estado, coroando quase 20 anos de trajetória cultural com o merecido reconhecimento estadual.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *