A Polícia Militar prendeu um homem e identificou outros dois suspeitos por associação ao tráfico, tráfico de drogas, dano qualificado e organização criminosa, na madrugada desta terça-feira (12), em São José do Xingu (MT). A ação também recuperou câmeras de vigilância furtadas do programa estadual Vigia Mais.
Segundo o boletim, equipes da Força Tática e da PM de São José do Xingu receberam informações de que o furto das câmeras teria sido cometido por Edilson Martins Cardoso, 24 anos, e Matheus Henrique Araújo, 17 anos, a mando de Márcio dos Santos Pinheiro, conhecido como “R7”.
Na casa de Edilson, policiais encontraram enterradas 15 porções de pasta base de cocaína, além de R$ 2,2 mil em espécie, 11 porções de maconha, uma máquina de cartão e um rolo de plástico filme usado para embalar entorpecentes. Durante as buscas, o suspeito foi localizado na residência da namorada e detido.
Em um terreno baldio ao lado da casa de Matheus, foram recuperadas duas das três câmeras furtadas, que estavam enterradas. As investigações apontam que os envolvidos pertencem à facção criminosa Comando Vermelho e agiam de forma organizada para o tráfico e receptação de produtos ilícitos.
Edilson foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José do Xingu. Os demais suspeitos foram identificados e devem responder pelos crimes.