A Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) frustrou um sequestro ligado à facção Comando Vermelho na noite de terça-feira (11), em Várzea Grande (MT). Quatro homens foram presos após uma perseguição que começou no bairro Esmeralda e terminou no Mapim.
De acordo com a PM, as equipes do Grupo RAIO 05 perceberam a movimentação suspeita de dois veículos — um Renault Sandero preto e uma motocicleta Honda Biz — e deram ordem de parada. Os suspeitos tentaram fugir, dando início à perseguição.
Durante a fuga, o Sandero colidiu em um barranco na Rua 5, enquanto os ocupantes da moto fugiram por uma área de mata. Três homens foram detidos no local e um quarto foi preso logo depois.
Dentro do carro, os policiais encontraram três celulares e uma mochila usada no transporte das vítimas. O veículo e a moto foram apreendidos, ambos com restrições administrativas.
As vítimas, identificadas pelas iniciais J.A. e P.H., relataram à polícia que haviam sido sequestradas e ameaçadas de morte por integrantes do Comando Vermelho. Segundo elas, seriam levadas para uma espécie de “tribunal do crime” — chamado de “disciplina” pela facção — por suposto descumprimento de regras internas.
“A ação rápida das equipes impediu que o crime fosse concluído e salvou a vida das vítimas”, destacou a PM em nota.
Os presos foram identificados como J.M., L. e outros dois suspeitos ainda não divulgados. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande e devem responder por sequestro, cárcere privado, direção perigosa, desobediência e resistência.
A Polícia Civil assumiu a investigação e apura o envolvimento dos detidos com a facção criminosa e outros crimes ocorridos na região metropolitana de Cuiabá.
A PM reforçou que a ação faz parte de uma força-tarefa permanente contra as facções criminosas em Mato Grosso. A corporação destacou a importância da denúncia anônima para prevenir crimes e localizar membros de organizações que tentam expandir o domínio em bairros da região.





