A Polícia Militar de Tangará da Serra (MT) prendeu dois homens por tráfico e cultivo de maconha na tarde de segunda-feira (10), durante uma ação na Vila Araputanga. A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida pelo Centro de Operações da PM (Copom).
De acordo com o boletim, os policiais se deslocaram até o local indicado e encontraram oito porções de maconha com um dos suspeitos. Na sequência, os militares seguiram até a casa do segundo envolvido, onde localizaram um pé de maconha sendo cultivado no quintal.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Tangará da Serra, junto com o material apreendido.
A Polícia Militar informou que os suspeitos serão investigados por tráfico e cultivo ilegal de entorpecentes, conforme a Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
As identidades dos presos não foram divulgadas, e o caso foi repassado à Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações.
A Vila Araputanga vem sendo alvo de operações frequentes contra o tráfico de drogas. A PM destacou a importância da participação da comunidade nas denúncias, que têm auxiliado na localização de pontos de venda e cultivo de entorpecentes.
“A denúncia da população é essencial para o êxito das ações. O combate ao tráfico é contínuo e conta com o apoio de todos”, informou a corporação em nota.





