A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, neste domingo (7), o criminoso conhecido como “Meia Noite”, de 20 anos, considerado o principal alvo da Operação Midnight. A investigação apura crimes de tortura, sequestro e tráfico de drogas cometidos por uma facção criminosa em São José do Xingu.
O suspeito foi localizado em uma residência no município de Bom Jesus do Araguaia, onde estava escondido. Além dele, outros dois homens foram presos: o dono da casa, de 22 anos, e um jovem de 19 anos, que portava um revólver calibre .38 com quatro munições intactas.
De acordo com o delegado Onias Estevam, responsável pela investigação, a prisão era prioridade.
“Ele estava foragido desde a deflagração da operação e é conhecido pela violência em seus crimes. Após intenso trabalho investigativo, conseguimos efetuar sua captura neste domingo”, afirmou.
Drogas e materiais apreendidos
Durante a ação policial, foram encontradas diversas drogas fracionadas para comercialização, além de outros materiais:
- 45 gramas de cocaína divididas em três porções;
- Um tablete de 240 gramas de maconha;
- 91 gramas de maconha em 18 porções;
- 52 gramas de pasta base de crack;
- 34 papelotes de pasta base de cocaína;
- 60 carteiras de cigarro;
- R$ 52 em dinheiro.
O material reforça o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas na região.
Operação Midnight
Deflagrada no dia 25 de agosto, a Operação Midnight cumpriu nove ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. As medidas foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, com apoio da Delegacia Regional de Vila Rica.
As investigações começaram em março, quando uma carga de cestas básicas sem nota fiscal foi apreendida em São José do Xingu. A apuração apontou que os produtos seriam distribuídos pela facção como forma de assistencialismo, buscando ganhar espaço e apoio dentro da comunidade local.