Polícia Civil prende quadrilha especializada em sequestros e extorsões em Rondonópolis

Armas apreendidas- PJC MT

Grupo estava prestes a cometer assalto à uma residência

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta quinta-feira (23), 4 suspeitos e apreendeu 1 menor, acusados de integrarem uma organização criminosa especializada em crimes contra o patrimônio.

Conforme a polícia, a quadrilha é responsável por roubos a residências e comércios. Eles teriam o costume de atrair vítimas por meio de anúncios de venda de veículos e maquinários com valores abaixo do mercado.

Após os primeiros contatos, as vítimas aceitavam encontrar os supostos vendedores em locais ermos, onde eram rendidas e levadas para cativeiro. Os criminosos obrigavam as vítimas a realizarem transferências via Pix e roubavam os carros. Em alguns casos, as vítimas foram obrigadas a realizarem empréstimos bancários em aplicativos pessoais.

O último crime cometido pela associação criminosa foi em 21 de janeiro, ocasião em que a vítima se encontrou com os criminosos nas proximidades do anel rodoviário de Rondonópolis, atraída por um anúncio de venda de veículo. Eles sequestraram a vítima na chegada ao local e levaram para cativeiro onde foi obrigada a realizar transferência via PIX no valor de vinte mil reais, bem como teve sua caminhonete subtraída.

Através de investigação realizada pela DERF-Rondonópolis, a equipe de policias civis efetuou a prisão dos integrantes da associação criminosa, momento antes destes realizarem outro roubo em uma residência localizada próxima ao Horto Florestal, sendo apreendidas duas pistolas utilizadas nos crimes. Os investigados foram autuados pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *