A Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu, na tarde desta segunda-feira (14), mais um envolvido na morte de Yago Machado Pereira, de 27 anos, executado em fevereiro de 2022. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro Barcelona.
Esse é o segundo suspeito preso pelo crime. Segundo o delegado Igor Sasaki, o homem capturado estava dentro do carro com outros dois indivíduos, entre eles o criminoso conhecido pelo vulgo “Buby” — já preso por este e outros delitos. O terceiro suspeito continua foragido.
As investigações revelam que, na noite do crime, os três suspeitos estavam no veículo com Yago e informaram a ele que cometeriam um crime. No entanto, tratava-se de uma emboscada premeditada, motivada pelo fato de Yago ter supostamente repassado informações falsas à facção criminosa à qual os suspeitos pertenciam.
Yago foi encontrado morto na manhã do dia 18 de fevereiro de 2022, com cinco tiros, sendo dois nas costas, dois no ombro e um na nuca. O corpo estava às margens do Anel Viário, entre a Avenida Ismael José do Nascimento e o Parque de Exposições. Próximo ao corpo, foi encontrada uma cápsula de arma de fogo.
A Polícia Civil acredita que a vítima tenha sido assassinada em outro ponto da cidade e desovada no local durante a madrugada. Yago morava em Tangará da Serra e deixou dois filhos pequenos.
Com esta nova prisão, a DHPP avança no inquérito e continua trabalhando para localizar e prender o terceiro envolvido.