PT garante palanque para Lula em Mato Grosso, afirma Barranco

Foto: VG Notícias

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) e a federação partidária que o compõe terão um palanque garantido em Mato Grosso para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (2) durante entrevista à imprensa no lançamento da pedra fundamental das obras da nova maternidade em Várzea Grande (MT).

Barranco ressaltou que, embora ainda não exista definição formal sobre o nome que representará o grupo político no governo estadual, a intenção é consolidar um projeto eleitoral alternativo ao atual Governo de Mato Grosso com apoio à reeleição de Lula.

O parlamentar explicou que ainda não foi definida oficialmente a candidatura ao governo estadual dentro da federação partidária, que reúne PT, PV e PCdoB, e que a escolha do nome ocorrerá com “tranquilidade e sem açodamento”.

“Se for o da Dra. Natasha, tenho certeza que nós vamos abraçar com muita vontade, porque é uma pessoa preparada, inteligente e capaz”, disse Barranco, em referência à médica Natasha Slhessarenko (PSD), cujo nome já vinha sendo citado pela legenda como possível candidata ao governo estadual.

Barranco explicou que não fala em nome da direção estadual atual, uma vez que ele não ocupa mais a presidência do PT em Mato Grosso. Segundo ele, a deputada Rosa Neide Sandes, que atualmente está licenciada, deve reassumir a presidência, enquanto o vice-presidente Altir Peruzzo responde interinamente, e a presidência da federação está sob responsabilidade de José Stopa.

Questionado sobre um possível segundo nome ao Senado, como o do ex-governador Pedro Taques (PSB), Barranco afirmou que ainda não há definição, afirmando que os eleitores terão um segundo nome, mas que isso dependerá das articulações da federação.

O deputado disse ainda que, apesar de divergências políticas no passado com Taques, seguirá a orientação partidária, reforçando compromisso com as decisões do grupo político e com a construção de um palanque competitivo para o presidente Lula em Mato Grosso em 2026.

A declaração de Barranco ocorre em um momento em que o PT e seus aliados trabalham a formação de palanques regionais para garantir apoio à reeleição de Lula, como parte da estratégia de campanha nacional já em construção. Discussões internas sobre nomes e alianças regionais ainda estão em curso, com reuniões e articulações previstas ao longo dos próximos meses.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *