Alto Garças (MT) – A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3) João Fernando Couto da Silva, de 24 anos, suspeito de matar o técnico de segurança Eduardo Pereira Bispo, de 24 anos, no domingo (1º), em Alto Garças. O homem foi localizado em Mineiros (GO) em posse do carro da vítima, um veículo VW Gol, e agora está à disposição da Justiça.
O corpo de Eduardo Pereira Bispo foi encontrado em uma área rural, próxima ao cemitério municipal de Alto Garças, com sinais de morte violenta. Familiares reconheceram a vítima no local e informaram às autoridades sobre o desaparecimento do veículo, que foi posteriormente encontrado com o suspeito.
Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram Eduardo na noite do crime, dirigindo o carro e acompanhado de outro homem. As imagens mostraram que a vítima comprou bebidas e gelo pouco antes de seguir em direção à área onde foi localizado morto.
Com base nas gravações e em depoimentos colhidos pela polícia, os investigadores conseguiram identificar João Fernando como suspeito do homicídio. Durante buscas na residência dele, foram apreendidos uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de outros objetos compatíveis com itens encontrados na cena do crime. Todo o material foi encaminhado à perícia, que confirmou a presença de sangue humano nas peças coletadas.
A delegada Michele Castro, titular da Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças, representou pela prisão preventiva de João Fernando, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi localizado em Mineiros (GO) com o veículo da vítima, além de documentos pessoais e uma bermuda pertencente a Eduardo. Ele foi preso em flagrante e conduzido às autoridades competentes para os procedimentos legais.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deve concluir o inquérito após a análise dos laudos periciais e dos depoimentos colhidos. Informações sobre a motivação do crime não foram divulgadas até o momento.





