Várzea Grande (MT) — Um jovem identificado como Adrean Wender Souza Pereira, de 19 anos, morreu na tarde de quinta-feira (22) após um confronto com a Polícia Militar, durante desdobramentos de uma ocorrência de roubo de veículo no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande.
O caso teve início após o roubo de um Hyundai Creta, levado por suspeitos armados em frente a uma residência na rua Presidente Jânio Quadros. Além do carro, os criminosos também teriam levado o celular da vítima.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou uma perseguição ao veículo roubado. Durante a fuga, o motorista do carro atropelou propositalmente cerca de quatro pessoas na avenida Leôncio Lopes de Miranda.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG). Não há, até o momento, informações oficiais sobre o estado de saúde dos feridos.
Com o pneu danificado, o condutor perdeu o controle do veículo e acabou se rendendo, sendo preso em flagrante. Durante depoimento, ele indicou aos policiais o local onde estariam os demais envolvidos, no bairro Capão Grande.
Em diligências na região, outro suspeito foi localizado e preso.
Durante as buscas em um terreno baldio, a PM localizou Adrean Wender Souza Pereira, que teria entrado em confronto com os policiais. Ele foi baleado, socorrido e levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que as ações seguiram dentro do protocolo operacional e que o caso será apurado.
As forças de segurança continuam em diligências para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no roubo, além de esclarecer todos os detalhes da ocorrência, incluindo a dinâmica do confronto e a participação de cada suspeito.
O caso será acompanhado pela Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.





