Tangará da Serra brilha nacionalmente e leva Prêmio Eficiência Tributária do CNJ

Da Redação

Tangará da Serra dá um show de eficiência e se destaca em todo o país. A Procuradoria Geral do Município, sob o comando do inovador Dr. Pedro Mendes Ferreira, foi surpreendentemente agraciada com o 1º lugar na categoria “Outras Instituições” da 1ª Edição do Prêmio Eficiência Tributária, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma vitória que colocou o município na vanguarda da gestão pública moderna.

O projeto vencedor, chamado PEX (Processo Extrajudicial de Cobrança), se destacou por sua eficiência, inovação e forte impacto social. Essa iniciativa evitou uma avalanche de processos judiciais, atendendo com agilidade e modernidade.

Tangará da Serra não enfrentou adversários pequenos: ficou à frente do renomado Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB) e da Secretaria da Fazenda de Mossoró (RN), que ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Isso mostra a força da administração local, mesmo diante de grandes estruturas já consolidadas.

Fatos que deixaram todos de queixo caído

De acordo com o procurador Pedro Mendes:

  • Em 2022, foram desjudicializadas cerca de 18 mil ações, que passaram a ser cobradas extrajudicialmente.
  • Em apenas um mês, foram renegociados quase R$8 milhões em débitos, um impacto financeiro e social impressionante.

O interior que dá lição ao país

Essa conquista reafirma que Tangará da Serra  um município do interior do Mato Grosso tem competência para criar soluções inovadoras, replicáveis e eficazes em todo o país. É a prova de que gestão pública eficiente e moderna não depende de porte ou status: depende de vontade e criatividade.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *