Polícia imobiliza homem em surto após tentar matar idoso no Monte Líbano, em Tangará da Serra

Foto: Reprodução Bem Notícias

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (1º) para atender uma ocorrência de extrema violência no bairro Monte Líbano, em Tangará da Serra. Um homem em surto psicótico invadiu a residência de um idoso de 88 anos e o atacou com uma faca, causando ferimentos graves.

Antes de entrar na casa, o suspeito lançou pedras contra a residência e contra o para-brisa de um veículo estacionado. Em seguida, invadiu o imóvel e desferiu um golpe de faca no abdômen do idoso. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece sob cuidados médicos.

Após a agressão, o homem correu para os fundos da propriedade, onde reside. Ao chegarem ao local, os policiais o encontraram em claro surto, agressivo e desobedecendo às ordens da equipe. Para garantir a segurança dos moradores e da própria guarnição, os militares utilizaram armamentos de menor letalidade, como munição de impacto controlado e taser, conseguindo imobilizá-lo.

O suspeito foi algemado e conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, invasão de domicílio, dano qualificado, resistência e ameaça. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do surto e se o agressor possui antecedentes ou histórico de transtornos mentais.

O caso acende um sinal de alerta sobre episódios envolvendo pessoas em sofrimento mental e a vulnerabilidade de idosos em ambientes domésticos. As autoridades reforçam que situações semelhantes devem ser comunicadas imediatamente via 190.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *