Criminosos de facção atacam homem em Alto Paraguai e são presos após confronto com a PM

reprodução

Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar organização criminosa e de envolvimento em uma tentativa de homicídio em Alto Paraguai, registrada na noite de sexta-feira (22). O caso também teve desdobramentos em Diamantino, onde houve troca de tiros com a guarnição.

De acordo com informações da PM, por volta das 19h, uma ambulância foi acionada para socorrer Márcio Ferreira de Campos, de 45 anos, alvejado por disparos de arma de fogo em sua residência, no Bairro São Pedro, em Alto Paraguai. A vítima contou que dois homens chegaram em uma motocicleta, sendo que o passageiro desceu, anunciou estar “em busca de um bagulho” e efetuou os disparos. Márcio foi socorrido consciente e encaminhado ao pronto atendimento.

A esposa da vítima confirmou a versão, mas não conseguiu reconhecer os autores. Após o ataque, os criminosos fugiram em direção ignorada.

Minutos após o atentado, uma motocicleta suspeita foi localizada em Diamantino, próximo ao IFMT. Ao avistar a viatura, os dois ocupantes retornaram bruscamente e seguiram para um pasto. O veículo, sem placa, foi abandonado. Em seguida, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram a agressão.

Durante a perseguição, um dos suspeitos foi detido após sair de uma área de mata. O segundo, que resistiu e continuou disparando, acabou ferido e recebeu atendimento médico imediato, sendo socorrido pela própria guarnição e encaminhado ao hospital.

Os suspeitos foram identificados como K. R. C., de 17 anos, e L. W. R. S., de 22 anos, ambos integrantes da facção Comando Vermelho. Com L. W. foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta.

Segundo a PM, os dois confessaram envolvimento na tentativa de homicídio em Alto Paraguai, que tinha como alvo um integrante do PCC. A motocicleta utilizada estava sem placa e seria usada para dificultar a identificação.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *