Tornozeleira eletrônica é encontrada rompida em praça de Tangará da Serra

Tornozeleira eletrônica rompida foi entregue por morador e está sob custódia no CISC de Tangará da Serra. Imagem: Renan Nobre

Um episódio no mínimo curioso chamou a atenção dos moradores do bairro Parque Tarumã, em Tangará da Serra, nesta semana. Uma tornozeleira eletrônica foi encontrada rompida e descartada no chão da praça localizada na Rua Um.

O equipamento, que deveria estar sendo monitorado pelo sistema de segurança pública, foi recolhido por um morador, que o entregou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil (CISC). O caso gerou indignação entre os moradores, que já convivem com frequentes situações de insegurança no local.

Além de expor a vulnerabilidade do sistema de monitoramento eletrônico de apenados, o episódio reacende críticas sobre a fiscalização desses dispositivos, que deveriam garantir o cumprimento de medidas alternativas à prisão. As tornozeleiras são adotadas para desafogar o sistema prisional, mas, na prática, têm apresentado falhas recorrentes.

Enquanto a Justiça avança na adoção de tecnologias para o cumprimento de penas, a sensação de insegurança nas comunidades segue como um desafio cotidiano — especialmente em áreas onde a presença do Estado é limitada.

O equipamento está sob custódia da Polícia Civil.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *