O governador Mauro Mendes visita Tangará da Serra neste sábado (14) para uma agenda com entregas, autorizações de obras e vistorias. A programação começa no Centro de Eventos, com evento oficial de assinaturas e atos administrativos.
Entre os anúncios, está prevista a entrega de ações do programa SER Família e a autorização para construção de um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Também constam entregas de máquinas e equipamentos, incluindo escavadeira hidráulica, motoniveladora, caminhão e semirreboque, além do repasse de uma pá carregadeira para reforço à agricultura familiar.
Na área de infraestrutura, a agenda inclui autorizações para asfaltamento de estradas e vias municipais, com destaque para a TS-08 (Canta Galo) e a TS-10 (região da Água Branca), além de 7,4 km do Contorno Oeste do Distrito de São Joaquim do Boche. O roteiro também cita autorizações para obras em outras vias e distritos, e a licitação para duplicação de ponte sobre o Rio Sepotuba, além de intervenções previstas no aeroporto municipal (recuperação da pista e construção de taxiway e pátio).
Na educação, estão previstas autorizações para construção de uma nova sede de centro municipal e implantação de colégios estaduais integrados, incluindo unidades no modelo militar e outra escola estadual. Na habitação, o cronograma menciona subsídios para viabilizar a construção de 2.304 apartamentos em quatro residenciais.
A agenda prevê ainda vistorias às obras do Hospital Regional e aos residenciais Solaris I e II, que somam 384 apartamentos; a Prefeitura também trata os empreendimentos como parte do SER Família Habitação e informa previsão de entrega até dezembro de 2026.
Após os compromissos urbanos, a comitiva deve seguir para propriedades rurais e participar da inauguração do asfaltamento de 54,3 km da MT-358, em trecho citado como ligação entre o entroncamento das MTs-358 e 170 e a BR-364.








