Mulher aciona Botão do Pânico e PM prende homem por descumprir medida protetiva

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em Tangará da Serra após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência concedida em favor de uma mulher assistida pela Patrulha Maria da Penha.

A prisão ocorreu na tarde de sábado (20), durante as ações da Operação Escudo Feminino, que reforça o enfrentamento à violência contra a mulher.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar, o COPOM, depois que a vítima utilizou o dispositivo conhecido como Botão do Pânico.

A mulher informou ter identificado a presença do homem, alvo da medida protetiva, nas proximidades do local onde ela estava. A situação gerou preocupação e temor pela segurança da vítima.

Após receberem as informações, os policiais iniciaram diligências na região e conseguiram localizar o suspeito em pouco tempo. Ele foi abordado, detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Tangará da Serra.

Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado como descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, crime previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

A legislação prevê punição para pessoas que desrespeitam determinações judiciais impostas para garantir a segurança e a integridade de vítimas de violência doméstica e familiar.

O caso segue à disposição das autoridades competentes.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *