Horácio Silva Santos, de 39 anos, que estava desaparecido há alguns dias em Nova Olímpia, a 215 km de Cuiabá, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (14).
Segundo informações preliminares, Horácio era natural de Açailândia (MA) e estava em Mato grosso a trabalho. Ele desapareceu após ser atendido em uma unidade de saúde do município, onde, supostamente em surto psicótico, teria solicitado aos profissionais autorização para sair e fumar, mas não retornou. Desde então, familiares o procuravam intensamente.
Na manhã de hoje, moradores de um bairro da cidade sentiram um forte odor e localizaram o corpo de Horácio próximo a uma torre. Ele estava em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata da causa da morte.
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) foram acionadas, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra. A causa da morte será investigada e só será confirmada após a conclusão do laudo pericial.