Cerca de 50 kg de substância análoga à pasta base de cocaína foram apreendidos em um micro-ônibus de transporte de pacientes da prefeitura de Curvelândia (311 km a oeste de Cuiabá), nesta segunda-feira (18). A apreensão ocorreu no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Como ninguém se responsabilizou pela droga, todos os 16 pacientes e o motorista foram encaminhados à delegacia. Por meio de nota, a Prefeitura de Curvelândia disse que está adotando as medidas cabíveis.
Conforme informações, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu uma denúncia de que o micro-ônibus da saúde do interior estaria com carga de droga, que seria entrega em Cuiabá.
Após monitoramento, o Gefron abordou o micro-ônibus ao chegar em Várzea Grande. Nele, estavam 3 caixas de papelão carregadas com os entorpecentes, identificadas com apoio do cão farejador Tupã.
Na abordagem, não foi possível identificar o responsável pela droga.
Ao todo, 16 pacientes e o motorista do micro-ônibus foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, juntamente com o veículo e o entorpecente, para prestar depoimento à Polícia Civil.
Em nota, a prefeitura de Curvelândia informou que o motorista e o ônibus já foram liberados e que está tomando as providências administrativas necessárias.
Redes Sociais