Um jovem identificado como Gilberto Marcondes dos Santos, de 23 anos, morreu afogado na tarde de domingo (19) ao tentar atravessar o Rio Cuiabá a nado, na comunidade dos Baús, em Acorizal (MT), a cerca de 70 quilômetros da capital.
Segundo informações da Polícia Civil, Gilberto estava acompanhado de amigos e familiares e teria consumido bebidas alcoólicas antes de entrar na água. Testemunhas contaram que ele iniciou a travessia, mas em determinado momento começou a pedir socorro. No entanto, os gritos foram interpretados inicialmente como uma brincadeira. Pouco depois, o jovem desapareceu nas águas.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e iniciou as buscas ainda na tarde de domingo. O corpo da vítima foi localizado a cerca de três metros de profundidade, no meio do rio. Segundo o aspirante Mendes, que participou da ocorrência, o jovem não estava preso em galhos ou objetos, apenas submerso.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou a ocorrência e vai investigar as circunstâncias da morte, embora o caso tenha sido registrado inicialmente como afogamento acidental.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.





