Um homem identificado como Gerlucas Ferreira Ramos, de 30 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (11), em Barra do Garças (MT), durante a Operação Tolerância Zero.
Segundo a PM, o suspeito foi localizado no bairro Novo Horizonte, pilotando uma motocicleta CB 300 preta, com rodas douradas e placa dobrada, após uma denúncia de que estaria armado e transportando drogas.
Durante a tentativa de abordagem, Gerlucas sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado à UPA de Barra do Garças, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, os militares apreenderam dois tabletes de entorpecente, uma balança de precisão, três celulares, uma mochila cinza e um revólver calibre .38 com numeração raspada.
Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar a origem da droga e possíveis conexões com outras ações criminosas.
De acordo com a PM, Gerlucas tinha extenso histórico criminal e seria integrante de uma facção criminosa com atuação regional. Ele possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, homicídio tentado, lesão corporal, furto, resistência, ameaça e falsidade ideológica.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia no local do confronto.
A operação “Tolerância Zero” segue sendo executada em Barra do Garças e municípios vizinhos, com foco no combate ao tráfico e às facções criminosas.
A Polícia Militar informou que novas ações devem ocorrer nos próximos dias para coibir atividades ilícitas e reforçar a segurança pública na região leste de Mato Grosso.





