Um homem identificado como integrante de uma facção criminosa morreu em confronto com a Força Tática da Polícia Militar nesta segunda-feira (29) em Barra do Bugres (MT), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.
A ação policial, parte da chamada Operação Final de Ano, ocorreu no bairro Jardim Alvorecer, onde equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Força Tática e da Agência Regional de Inteligência localizaram suspeitos ligados ao tráfico.
Segundo informações apuradas no boletim de ocorrência, os policiais inicialmente encontraram dois homens na primeira residência, apreendendo um revólver calibre .38 e 18 porções de maconha. Esses dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia.
Durante diligências em uma segunda casa nas imediações, os agentes se depararam com um terceiro indivíduo, que portava um revólver e ofereceu ameaça iminente aos policiais, sem obedecer à ordem de parada. Em seguida, o suspeito teria reagido à abordagem, levando os agentes a responderem com disparos.
O homem foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No local da segunda residência também foram localizados 45 pinos de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e pequenas quantidades de pasta base de cocaína, além do dinheiro apreendido.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos legais de praxe. A ocorrência segue em apuração para identificar responsabilidades e possíveis desdobramentos.





