Na manhã desta segunda-feira (27), a Força Tática da Polícia Militar realizou uma grande apreensão de entorpecentes durante a operação “Tolerância Zero” contra facções criminosas. A ação ocorreu próximo à Aldeia Salto da Mulher, em uma área rural de Campo Novo do Parecis.
De acordo com informações da Agência Regional de Inteligência, um avião teria descarregado uma grande quantidade de drogas na região. Criminosos estariam se deslocando para o local a fim de transportar o carregamento.
Uma equipe da PM de Campo Novo do Parecis foi a primeira a chegar às proximidades e encontrou duas caminhonetes modelo Triton. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes fugiram para a mata, mas um dos veículos foi interceptado, resultando na prisão de um suspeito de 35 anos. O outro veículo conseguiu fugir.
Dentro da caminhonete apreendida, os policiais localizaram um dispositivo Starlink usado para rastrear o carregamento, cinco celulares e informações de que o suspeito havia recebido R$ 5.000 pelo serviço, com a promessa de mais R$ 5.000 ao final. Na área de mata próxima ao local, foram encontrados 13 sacos contendo cerca de 600 quilos de cocaína.
O suspeito, que já possui passagens pelos crimes de lesão corporal (Art. 129) e embriaguez ao volante (Art. 165), foi encaminhado junto com o veículo e a droga para a cidade de Tangará da Serra. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será apresentado à Polícia Federal em Cuiabá para a continuidade das investigações.
A operação segue em andamento, e as forças de segurança intensificam o combate ao tráfico de drogas na região.