Jovem de 18 Anos, Integrante do PCC, Morre em Confronto com a Força Tática em Sorriso

Reprodução/ Só Notícias

Gabriel Henrique Ferraz, de 18 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (30), na região do Poção, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo informações da polícia, ele era integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Outros dois suspeitos foram presos na operação.

A equipe da Força Tática da Polícia Militar estava realizando rondas pela cidade quando recebeu denúncias, via 190, de populares que relataram disparos de arma de fogo na região do Poção. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram três suspeitos, que fugiram para dentro de uma área de mata.

Dois deles foram capturados rapidamente e presos. Gabriel Henrique continuou fugindo, mas em determinado momento sacou uma arma e disparou contra os policiais. A equipe revidou, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.

Com Gabriel, os policiais apreenderam um revólver contendo duas munições deflagradas e quatro intactas. Segundo as investigações iniciais, ele era um dos suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de terça-feira (29), em uma praça da cidade.

Outro jovem preso na operação foi identificado como o piloto da moto utilizada no crime. De acordo com relatos dos detidos, a facção criminosa havia ordenado o assassinato de um rival, que seria executado ainda nesta quarta-feira.

O caso segue sob investigação pelas autoridades locais. A polícia trabalha para apurar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região e possíveis conexões com a facção criminosa PCC.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *