Advogado é achado morto com tiro na cabeça e sinais de violência em MT

reprodução

O advogado José Antônio Silva, conhecido como “Doutor Pinga”, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26), nos fundos de sua casa em Nova Ubiratã, a 502 km de Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.

A descoberta do corpo ocorreu após uma denúncia anônima de maus-tratos a animais. Os denunciantes relataram que os cães do advogado estavam há dias sem comida ou água. Policiais foram até o imóvel para averiguar a situação e encontraram a cena do crime.

Nos fundos da residência, o corpo do advogado foi localizado em estado avançado de decomposição. Ele estava nu, com um ferimento de tiro na nuca e com os dedos das mãos cortados, indicando possível tortura antes da morte.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram no local para a coleta de provas. O caso está sendo investigado, e ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação.

Segundo a imprensa local, José Antônio era conhecido na cidade por sua luta contra o alcoolismo e, por isso, recebeu o apelido pejorativo de “Doutor Pinga”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 17ª Subseção de Sorriso, emitiu nota lamentando o falecimento do profissional. “É com muito pesar que a OAB lamenta a morte do advogado José Antônio Silva. Expressamos nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos.”

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *