Na manhã desta quinta-feira (30/01), equipes da Polícia Militar de Mato Grosso, em continuidade às diligências após a apreensão de uma grande carga de entorpecentes, localizaram e prenderam dois suspeitos que haviam fugido durante a operação inicial.
O caso teve início no dia 27/01, quando uma ação da Polícia Militar na zona rural de Campo Novo do Parecis resultou na apreensão de um veículo L200 Triton e 407 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 600 kg do entorpecente. Um suspeito foi detido no local, mas outros dois homens fugiram a pé, se embrenhando na mata próxima à aldeia Salto da Mulher.
Por determinação do comandante do 7º Comando Regional, as buscas continuaram de forma ininterrupta na região. Na manhã de hoje, por volta das 8h, uma equipe policial participante da Operação “Tolerância Zero” avistou os dois indivíduos caminhando pela estrada Nova Fronteira, que dá acesso à MT-235. Após abordagem, foi confirmado que se tratavam dos mesmos suspeitos, de 33 e 38 anos, que haviam escapado da ação policial anterior.
Os dois confessaram que eram responsáveis pela segurança da carga de drogas até que fosse retirada do local. Moradores de Várzea Grande, eles informaram que estavam na região exclusivamente para realizar o serviço.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Campo Novo do Parecis, onde relataram estar com ferimentos leves causados por galhos e insetos durante a fuga pela mata. Na abordagem, foram apreendidos:
- R$ 750,00 em espécie;
- 1 aparelho celular da marca Samsung.
A Polícia Militar reforça o comprometimento em combater o tráfico de drogas e outros crimes na região, com ações intensivas e integradas para garantir a segurança da população.